Diário de um poeta

Aqui, onde os sonhos possuem as madrugadas e seguem em frente no arrepio do destino destes poemas de amor. Fica comigo, porque estou contigo poemando-te. Se por acaso eu não estiver, sabe que sempre estou e te estou. Sou uma vertigem no-em-ti.

quinta-feira, março 08, 2007

Para ti, neste dia 8, Dia Internacional da Mulher

Hoje é o dia em que os patos do meu rio
(seres traquinas que namoram as filhas dos peixes)
decidiram esquecer aquele voo altaneiro
com o qual se despedem todos os dias do canavial
e se agarram ao horizonte vestidos de fim de tarde
Tudo porque tu, deusa do rio, chegaste hoje
e hoje mesmo fertilizas o limo deste poema


15 Comments:

  • At quinta-feira, março 08, 2007 8:31:00 da tarde, Blogger Carvalho. said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At sexta-feira, março 09, 2007 8:37:00 da manhã, Anonymous Seu Anjo said…

    Eu conheço este pps que a Sra.CARVALHO tão bem transcreveu.È realmente bastante interessante,me parece que é da Leticia Tompson.Vou pesquisar, afinal temos que dar créditos para o(a) autor(a) sempre não?
    Amanhã deixo aqui o nome da autora.Juro que deixo.

     
  • At sexta-feira, março 09, 2007 7:32:00 da tarde, Anonymous Vertigem said…

    Poeta dos meus sonhos,
    Hoje palavras são desnecessárias!
    Me rendo apenas a calma,
    De dia tão especial.
    Obrigado pela rosa que aprendi a amar em teus lábios.

     
  • At sábado, março 10, 2007 12:51:00 da manhã, Anonymous Seu anjo said…

    Encontrei!!!!!!!!!!!
    O nome deste pps. que dona Carvalho transcreveu é "A alma da mulher". Seu autor Aurélio Sanchez; Beth animações.467 kb.Tem um fundo musical bonito,mas um tanto enjoativo.A fotografia é da Anne Geddes.
    Olha o endereço aí:
    www.bethanimações.kit.net/pps.htm

    Bem,fiz a minha parte, e cumpri o prometido.
    Quando forem transcrever um texto, um poema, um pensamento que não é vosso, por favor escrevam o nome do autor, é lícito, é digno, é saudável.
    Felicidades para todas as mulheres, mesmo àquelas que usam os textos alheios, como se fosse seus.
    Beijocas,

     
  • At sábado, março 10, 2007 7:22:00 da manhã, Anonymous Gabi Ninck said…

    Elegante Homem Amor

    Eu não suporto estes dias...
    dia de, dia daquilo, dia disto
    mas...ainda assim obrigada por tão bela homenagem.
    Todos os dias são nosso dia-MULHER
    inventaram estes modismos...
    fins comerciais...
    normais,normais...capitalismo, capitalismo...ihhhhhhhhhhhhhhh!!!

    Ser Mulher:
    é ser fresca
    é ser vaidosa
    é ser romântica
    é ser corajosa
    é ser dinâmica
    é ser pensante
    é ser amante
    é ser menina
    é ser perfumada
    é ser elegante
    é ser bem tratada
    é usar saltos altos
    é usar jeans, camiseta e tenis
    é usar um vestido sensual
    é colocar um baton pastel,
    é usar um doce chanel
    é chorar baixinho,
    é sorrir para o mundo
    é viver intenso segundo
    é escorregar em corrimões
    é brincar em confusões
    é andar com sutíl erotismo
    é ouvir "coisas" dos que passam
    é fingir que não gostou
    é fugir mundo afora
    é encontrar-te agora.

    Ser Mulher meu amor
    ...é uma delícia
    SOU mulher
    TODOS OS DIAS.

    Obrigada por estas flores
    flores são amores
    já então me destes tantas e tantos
    que, quanto mais recebo
    tanto mais quero mais.

    Ps: ficaram lindas num jarro de cristal, ao lado da minha cama.
    Tem cuidado quando passar heim?

     
  • At sábado, março 10, 2007 11:35:00 da manhã, Blogger Diva said…

    E pena que as rosas que sao oferecidas neste dia tragam consigo picos que magoam e fazem sangrar! Mas sao coisas da vida...toda a ferida cura!
    Bjs meus

    P.S. Gabi ja sentia a tua falta miga! Ja sentiamos saudades. Isto tava vazio demais aposto que ate o poeta andava tristinho...Bjs meus

    P.S.1 "seu anjo" adorei o seu "olhar" clinico hehehe...Belo reparo!!!

    P.S.2 Para todas nos um Feliz dia da Mulher!!!

     
  • At sábado, março 10, 2007 5:43:00 da tarde, Blogger Sara said…

    Uma coisa tao bela que parece irreal.

     
  • At domingo, março 11, 2007 12:31:00 da manhã, Blogger Carvalho. said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At domingo, março 11, 2007 12:34:00 da manhã, Blogger Carvalho. said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At domingo, março 11, 2007 1:22:00 da manhã, Anonymous Seu anjo kkk said…

    Sra.CARVALHO, não é preciso ser nova ou velha na área para usar a honestidade.Eu só tenho 23 anos, e desde que meu dentes começaram a nascer aprendi que tudo o que não é da nossa autoria, precisa ser colocado o nome de quem elaborou este ou aquele escrito, documento, texto, livro, pensamento...
    Me parece que és já um tanto grandinha, e que possui um certo conhecimento, seja na vida ou numa escola.E não me venha agora querer dá uma de santinha viu? tão boazinha, tão educadinha...;
    Olha, só mesmo a Diva para ter paciência contigo. Vou fazer agora igual Gabi: DIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
    acode aqui amiga !!!!!!!!!!
    estou sofrendo!!!!!!!!!!
    DIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VEM CÁ...PELOAMORDEDEUS!!!!!!! (risos, risos,risos......)

     
  • At domingo, março 11, 2007 1:42:00 da manhã, Anonymous Seu anjo kkk said…

    O negoço aqui tá mesmo batalhal...kkkk...vou chamar tambem a Gabi.Sei que ela virá me socorrer..kkkkk.
    GABIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    GABIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    SOCORRO!!!!!!!!!
    Vem aqui com a DIVAAAAAAA, querem me MATARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.
    SOCORRO GABIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. (risos).

     
  • At domingo, março 11, 2007 6:07:00 da manhã, Anonymous Gabi Ninck said…

    Alguem me chamou?
    O que se passa aqui?
    Oh! Deus meu!
    Tenha calma "seu anjo kkk"
    Esperemos a Diva chegar
    para tão nobre causa defender
    Adianto-te aqui porém
    que não estás só
    tens a mim
    tens a Diva
    guerreira que somos
    iremos te proteger
    continua escrevendo
    e creditando os créditos
    a quem os bem merecer.
    Bjs

     
  • At domingo, março 11, 2007 5:47:00 da tarde, Blogger CARVALHO.CARVALHO said…

    O SILÊNCIO SEMPRE SERÁ A MELHOR RESPOSTA!!! SE REALMENTE VCS PENSAM ASSIM, DESCULPE POR TER FEITO VCS PERDEREM ESSE TEMPO COMIGO... PROMETO QUE AQUI NÃO VOLTAREI... POIS DETESTO ESTAR EM LUGARES ONDE NÃO SOU BEM RECEBIDA.... UMA PENA,POIS EU ADOREI VER OS BLOGGES DE VCS, ADORAVA VER COMO AS PALAVRAS SAIAM COM TANTA FACILIDADE DO CORAÇÃO E DA ALMA DE VCS!!NÃO AS CONHEÇO ESTE É O MAIOR PROBLEMA, ACREDITO QUE A DISTANCIA CAUSA ISSO MESMO NAS PESSOAS...PQ SE FOSSEMOS AMIGAS VERIAM QUE NADA ME INTERESSA AQUI ALEM DE BELAS PALAVRAS, TANTO DO CARLOS SERRA COMO A DE VCS.MAIS UMA VEZ PEÇO DESCULPAS!!

     
  • At domingo, março 11, 2007 9:34:00 da tarde, Blogger Diva said…

    Anjo KKK
    Voltei a este post porque a Gabi me alertou que tinha uma “anjinha” precisando de ajuda hehehe... De imediato coloquei meu salto alto (inseparavel) e voei para a terra dos sonhos. Tou adorando a sua forma directa e franca de falar! É assim mesmo querida, ajuda não sei se poderei dar mas concordo contigo quando diz que devemos dar crédito a quem merece, neste caso ao autor do texto. Tem vezes que quando não se sabe o que comentar melhor mesmo é não escrever nada.
    “Anjinha” vá se acostumando aqui na SOCIEDADE POETAL tem cada uma que aparece...só rindo mesmo! Pergunta para a Gabi hehehe...
    Bjs meus

    P.S. Lisa por favor não faz melodrama, ninguém aqui te pediu para ir embora, primeiro porque o Blog não nos pertence, segundo porque aqui somos todas amantes das palavras e finalmente (principalmente) porque isto é o lugar dos sonhos e não um campo de batalha!

     
  • At terça-feira, março 13, 2007 12:54:00 da manhã, Anonymous Gabi Ninck said…

    Para Lisa Carvalho:

    Concordando inteiramente com nossa diretora DIVA da Sociedade Poetal,informo a Sra.Lisa Carvalho que estamos providênciando um grande movimento em prol da vossa volta à este lugar dos sonhos.Já bolamos até o Slogan para tal feito: "VOLTA LISA...VOLTA".Colocaremos cartazes e outdors em toda Maputo, já contratamos rádio,tv, jornalistas do mundo todo.E percebendo que és tão boazinha, sei que nos entenderá e voltará...Linda e Maravilhosa!

    Ps:Colocando sempre o nome dos autores devidos em teus textos.

    Ps:l- Outro conselho querida, quando não souber quem escreveu este ou aquele texto, coloca assim: "autor desconhecido".

    Ps:2- VOLTA LISA...VOLTA!!! (rs)

     

Enviar um comentário

<< Home