Diário de um poeta

Aqui, onde os sonhos possuem as madrugadas e seguem em frente no arrepio do destino destes poemas de amor. Fica comigo, porque estou contigo poemando-te. Se por acaso eu não estiver, sabe que sempre estou e te estou. Sou uma vertigem no-em-ti.

terça-feira, abril 24, 2007

a água dos lanhos que beberei


faço rolar na areia do tempo
as páginas da vida
como doces missangas
em seu mistério de coisas simples

e assim as interrogo
na mansidão da memória
nos degraus onde sento o espanto
operário das manhãs sem algemas
sabendo perfeitamente
com o rigor que a alma empresta às dádivas
quanto na história de cada embarque
desembarca a silhueta de mais um sonho
terna como a água do lanhos que beberei

4 Comments:

  • At terça-feira, abril 24, 2007 2:54:00 da tarde, Blogger Vertigem said…

    Poeta dos meus sonhos

    Na areia do tempo
    as páginas desfolhadas em branco
    que voam soltas como presentes
    do que fomos e seremos
    em nós...dois.

    Sei que interrogas
    a mansidão da memória
    procuras no espanto aquilo que te sabes
    a muito viver em mim, TU.

    Operário das manhas
    das noites e madrugadas
    a certeza da sabiedade perfeita
    do que nos somos, NÓS.

    Degrau á degrau
    sem rigor a alma aluga dádivas
    da silhueta que embala
    a presença de quem te presenteia
    com história e sonho, EU.

    Hoje sou-te terna e fresca. Iguala-me aos lanhos de Quelimane. Que bebemos juntos quando daquela vez zalala virou mar em sonhar.

     
  • At quarta-feira, abril 25, 2007 3:18:00 da tarde, Blogger Diva said…

    Lanhos...hummmm. Belo poema como os outros que aqui encontro.
    Bjs meus

    P.S. cade a mulherda toda???

     
  • At sexta-feira, abril 27, 2007 5:43:00 da tarde, Anonymous Carrasco do Saddan said…

    Parece que morreu Dona moça.Eu gosto de ver carnifiçina.As mulheradas morreu degoladas.

     
  • At quarta-feira, maio 02, 2007 2:40:00 da tarde, Blogger Rui Luís Lima said…

    olá!
    passámos por aqui e gostámos da poesia que encontrámos.

    somos um blogue de cinema e estamos em

    www.paixoesedesejos.blogspot.com

    se gosta de cinema venha visitar-nos todos os dias falamos de um filme diferente
    um abraço cinéfilo de um outro continente
    paula e rui lima

     

Enviar um comentário

<< Home