Diário de um poeta

Aqui, onde os sonhos possuem as madrugadas e seguem em frente no arrepio do destino destes poemas de amor. Fica comigo, porque estou contigo poemando-te. Se por acaso eu não estiver, sabe que sempre estou e te estou. Sou uma vertigem no-em-ti.

domingo, setembro 09, 2007

por isso inventei o Zambeze

olha como faço cada dia
sento-me no areal
sento-me liquidamente
e depois digo ao rio
põe-te em movimento rio põe-te!
e ele põe-se, sempre se põe
e então lanço os sonhos à água caudalosa
descativo-os da caixa da rotina
quando o dia se desabraça da noite
e a cacimba emigra para o sol
e depois lanço-me eu
à agua quente e sensual
e persigo os sonhos
sonhos que são partes de ti
nado nado nado sem parar
mal agarro um vai o outro mais à frente
ou está não importa onde no poliedro que és
e perco-me contigo por todo o lado
e perdendo-me de mim reencontro-me em ti
e assim passo a vida a nadar procurando-te
me dirás então não me alcanças?
olha não me interessa alcançar-te
no sentido físico que me dás
alcançar-te seria não te ter
prefiro este gesto táctil de te buscar
porque é buscando-te que te tenho
é tendo-te que te sonho
é sonhando-te que te agriculto com cada grão da vida
(por isso inventei o Zambeze e o tornei prisioneiro de ti)

2 Comments:

  • At segunda-feira, setembro 10, 2007 8:21:00 da manhã, Anonymous Gabriela said…

    Rio da minha vida
    Teus sonhos lançados
    São por mim abraçados
    São por mim abençoados
    São por mim amados

    Se tu vens
    na sensualidade
    das minhas correntes
    sempre quentes em desejos
    teu corpo em mim chegando
    não permito o alcançar de nós
    passa a vida
    passa o tempo
    num desfilar de coisas novas
    onde o receio de nos perder
    nos torna presos
    nesta ânsia do querer
    eternizar o momento em frações
    de tempo
    Como poderia?
    Sonha-me tua
    busca-me em ti mesmo
    pois, ao inventar o Zambeze
    já antes mesmo
    Em teu sempre estive
    (por isso sou a eternidade, que feito um traço casual do destino incerto, vai e vem em tua vida...feito ondas, feito dias e noites, feito este amor imenso...que me prende em ti...tão somente)

     
  • At quarta-feira, setembro 12, 2007 6:20:00 da tarde, Blogger Joana said…

    Aqui é belo estar...

     

Enviar um comentário

<< Home